quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOME DE EXPRESSÃO

clip_image002

José Leão Pereira

Empresário – Diretor do Grupo Dejan

Em 1985, inauguramos a Dejan Modas em Espinosa, Norte de Minas Gerais. Na época, era uma cidade marcada pela caatinga e caracterizada pela riqueza do algodão. O desenvolvimento comercial tomou-se de importância econômica nos anos 1990, quando implantamos uma das primeiras tipografias da cidade.

Antes disso... Foram cinco anos trabalhando com cama, mesa e banho; até a anexação da papelaria que, então, se tornou a nossa principal atividade e deu nome à empresa fundadora do Grupo: Dejan Papelaria. Então, em 1994, tomamos forma e demonstramos conteúdo com a criação da Dejan Gráfica, Seguida de investimentos em maquinário e mão-de-obra. A Dejan detém, hoje, equipamentos tecnológicos que permitem uma qualidade gráfica nunca antes vista no Norte de Minas, com duas filiais e reconhecimento em todo Norte do estado.

Em junho de 2001, continuamos o projeto do Grupo com a aquisição de uma pequena madeireira que, durante os últimos nove anos, tornou-se uma das mais presentes no Norte de Minas e Sudoeste Baiano, com três filiais e uma fábrica de móveis na sede. O que tínhamos em mão naquele anos e o que oferecemos hoje aos nossos clientes é de desenvolvimento inacreditável. E temos orgulho de dizer que a nossa Dejan Madeireiras atende diretamente a cerca de dez municípios dos estados de Minas Gerais e Bahia.

Os mais recentes investimentos do Grupo Dejan estão relacionados ao ramo moveleiro e à preocupação com os recursos ambientais dos quais se originam seus produtos, com a inauguração da fábrica de móveis sob medida e o plantio de vinte mil árvores de reflorestamento.

Aquele 1985 foi de importância única para o Brasil e, para além disso, para todos nós que idealizamos, criamos e fizemos parte da história dos maiores grupos comerciais do Norte de Minas. Tomamos parte no desenvolvimento de uma região, somos gratos por participarmos da vida de milhares de pessoas e nos sentimos dignos disso. Em 1985 a nossa história começou, aliada à história de uma cidade, de uma região e de um povo. Em 2010, quando comemoramos vinte e cinco anos, redescobrimos e afirmamos a missão que norteará o Grupo Dejan pelos próximos vinte e cinco anos e com a qual desejamos atender a cada vez mais pessoas: “Fornecer produtos e serviços que tenham como diferencial a preocupação com a individualidade e personalidade, comprometidos com a qualidade e o respeito ao ser humano e à natureza; conquistando para além de clientes, amigos; e inspirando a realização de sonhos tão plenamente quanto a foi a nossa”.

clip_image003